Capitão do novo Grêmio de Renato Gaúcho, Barcos comemorou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste sábado, em Brasília. Assim que o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra apitou o fim de jogo, o argentino invadiu o campo, feliz com a terceira vitória seguida fora de casa no Brasileiro. O centroavante ressaltou a união do elenco gremista como o fator mais importante para o bom momento que a equipe vive na competição.

“Esperamos continuar no G-4, que é a nossa meta. Cada um de nós se deu conta de que pode, e é a coisa mais linda estar num grupo assim, como esse. O grupo está fechado. Se queremos ser campeões, a única forma é esta: ter um grupo fechado, com um brigando pelo outro, todos num só objetivo”, ressaltou Barcos.

O argentino concorda com a avaliação do técnico Renato Gaúcho: a derrota para o Santos na Copa do Brasil, na última quarta-feira, foi um acidente de percurso na caminhada gremista: “jogamos bem na Vila, criamos situações, mas perdemos muitos gols. Nem por isso baixamos a cabeça. O grupo está forte, fechado e unido, e é assim que deve ser”.

O atacante Kleber, assim como Barcos, ressaltou a união dos jogadores em campo na vitória sobre o Rubro-Negro Carioca. O discurso dos dois atacantes gremistas está como o entrosamento de ambos em campo: afinado. “Todos estão correndo um pelo outro, a união do grupo é muito forte. Vitória importantíssima”, resumiu o Gladiador, na saída do campo do Mané Garrincha.

O Grêmio volta a campo nesta quarta, na Arena, diante do Santos. Só uma vitória por dois gols de diferença mantém o time vivo na Copa do Brasil. No Brasileiro, o Tricolor é 3º colocado, com 28 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro. Sábado, a equipe recebe a Ponte Preta, em partida válida pela 17ª rodada do principal certame nacional.