Na noite desta sexta feira, dia 23, por volta das 22h00min, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, efetuou a apreensão de uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai.

De acordo com o soldado Dalmaso, moradores da região da Linha Urutu desconfiaram de dois veículos que pararam em uma lanchonete da comunidade. Diante disso, ligaram para polícia, os quais fizeram a abordagem a um gol verde, placas LZQ-9019 de Camboriú-SC.

Ao verificar no interior do veículo, os policiais apreenderam uma carga de cigarro contrabandeado. O soldado Dalmaso, disse que o motorista confirmou que o proprietário da carga estava em um gol prata que fazia a função de batedor, o qual havia passado pelo centro de Saudade do Iguaçu antes da polícia fazer a abordagem.

Segundo o motorista, no gol havia 28 caixas de cigarro pela qual foi paga a quantia de 15 mil reais no Paraguai. Ele disse também, que mora em Camboriú e ganharia a quantia de dois mil reais para fazer o transporte da droga até Santa Catarina.

O soldado Dalmaso destacou a importância da participação da comunidade Saudadense no trabalho da polícia. “Graças ao apoio e a confiança que a comunidade tem na polícia, denunciando qualquer situação suspeita, estamos conseguindo mostrar o resultado do nosso trabalho com várias apreensões”, destacou o policial.

O material apreendido e o condutor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.