Policiais da ROTAM da 2°Cia de Palmas, sul do Paraná apreenderam na noite de quinta-feira, 22, no interior do município de Clevelândia, arma, munições e carne de caças e prenderam três pessoas envolvidas com a caça ilegal. O fato foi registrado após os policiais receberem várias denúncias anônimas informando que na Fazenda Gauchinha estava ocorrendo disparos de armas de fogo.

A equipe da ROTAM deslocou até a localidade e próximo do endereço denunciado, em uma plantação de Pinos avistou uma camionete Hilux de cor branca ocupada por dois elementos, identificados como sendo Marcio Roberto Pinotti, 45 anos e Gilberto Alves Delgado, 47 anos ambos residentes em Xanxerê, Santa Catarina.

Em revista no veículo foi localizado uma espingarda calibre 12 marca Boito, municiada com oito cartuchos, na caçamba da camionete três cachorros e um equipamento conhecido por "pito" para caça de Tatu. Na sede da Fazenda foi localizado 55 munições de diversos calibres e mais três facas usadas para cortes de carne.

Na casa do caseiro da fazenda foi encontrado aproximadamente 23 kilos de Carnes de caça de diversas espécies entre elas Tatu e Veado; também localizado um revólver Cal.38 e 127 munições de diversos calibres. Na residência do Caseiro encontrava-se a senhora Lenira Moreira, a mesma relatou aos policiais que somente armazenava a carne para Marcio e Gilberto.

 

Os dois acusados disseram que estavam na fazenda há três dias e os animais abatidos foram caçados em dias anteriores. Todos os envolvidos, as caças, armas e munições foram encaminhadas a DP de Clevelândia para providências cabíveis ao fato.