O Corpo de Bombeiros de Pato Branco continua as buscas no lago da Represa Salto Segredo, em Mangueirinha, na tentativa de encontrar o corpo do funcionário público do DER, Henrique do Amaral, que morreu afogado no último sábado (17), após sofrer um acidente com seu barco. O acidente aconteceu por volta das 18h30 na região da Linha Euzébio, interior do município.

De acordo com informações de uma mulher que estava junto no barco, Henrique tentou uma conversão quando a embarcação virou. Os dois tinham ido até a casa de um amigo e retorvam. A mulher estava de colete e conseguiu se salvar, mas Henrique afundou junto com a embarcação. 

Em entrevista, o comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros de Pato Branco, Capitão Alecsander Dornelas, destacou que a busca pelo corpo está sendo feita desde o domingo pela manhã. Ele ressalta que os mergulhadores já procuraram no local onde ocorreu o acidente, com base nas informações repassadas pela acompanhante e moradores próximos que ouviram o motor da embarcação. 

Dornelas afirma que algumas dificuldades, como a profundidade em alguns pontos, tem prejudicado o trabalho. Além de mergulhos, as buscas acontecem em toda extensão do lago com intuito de encontrar o corpo. O comandante acredita que o corpo deve boiar somente a partir do oitavo dia, isso devido temperatura da água. Como envolveu uma embarcação aquática, a Marinha do Brasil foi comunicada e deve apurar as causas do acidente, adiantou Dornelas.