Na manhã de quinta-feira (22), por volta das 11h30, a Policia Militar de Pranchita, recebeu informação relatando que o autor de um crime de furto ocorrido durante a madrugada, em um bar do município, havia sido localizado. Sendo a pessoa conhecida como “Paulinho cabeça seca”.

Diante da denúncia, duas equipes PMs uma de Pranchita e outra de Santo Antônio do Sudoeste, deslocaram à Rua Francisco Dal Bó, na residência Paulo Fortes, 43 anos, onde foi procedida, uma busca domiciliar, com autorização do mesmo, onde foi localizado em um matagal nas proximidades da casa, embaixo de um tijolo a importância de R$ 663,00 em espécie e também foi encontrada escondida em uma árvore ao lado da casa uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 22, marca Molina, de fabricação Argentina, a qual estava sem munições.

Paulinho havia sido avistado por um vigilante noturno quando estaria ocorrendo o crime, além de ser suspeito de prática de diversos crimes como furtos e comércio de armas. O infrator, relatou ter ido ao referido estabelecimento, onde apanhou o dinheiro e arma que havia deixado no bar como pagamento de uma dívida contraída em jogos de sinuca.

Após a detenção, o acusado relatou que realmente havia apanhado o dinheiro, mas não furtou, e sim apanhou na presença do dono do estabelecimento, e a arma teria adquirido no próprio bar, de uma pessoa desconhecida, proveniente da Argentina. O envolvido, a arma de fogo e os valores apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil em Santo Antonio do Sudoeste para procedimentos.