Após a busca do prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, junto ao Governo do Estado, para que fosse solucionado o problema na curva da PR-562, na serra da comunidade de São Brás, que liga o município ao distrito de Vista Alegre, iniciaram nesta semana as obras no local.

Máquinas e caminhões estão nesse trecho, que passa por um processo de adaptação, que consiste na execução de duas pistas para quem está descendo e duas pistas para quem está subindo a serra. “Está sendo feito o alargamento da pista. Com isso, teremos o fim daqueles acidentes trágicos, que aconteceram infelizmente em dezenas de vezes no local”, disse Schiavini.

Para a solução desse problema, a Administração Municipal contou com o apoio do Marcus Vinícius Talamini, do DER; do governo do Estado e do deputado estadual Ademar Traiano, “que também reivindicou a solução definitiva nessa curva, que ceifou muitas vidas ou deixou inúmeras pessoas com a integridade física atingida, bem como gerou tantos danos materiais”, destacou o prefeito.

Schiavini, ainda, pediu às pessoas, que trafegam nesse trecho, para que tenham compreensão e cuidado redobrado. “Muito material, como pedra e terra, está sendo retirado do local pelas máquinas. Assim, por vários dias, o trânsito será um pouco mais complicado. Mas, como é para solucionar um problema, tenho certeza de que haverá a compreensão e o cuidado redobrado por parte das pessoas que fazem uso daquele trecho”.

SEGURANÇA
O prefeito também lembrou de outras ações que foram reivindicadas, a fim de gerar mais segurança no trânsito. “Além dessa serra, conseguimos providências para os dois trevos que dão acesso ao município, por meio de lombadas eletrônicas. Ou seja, estamos conseguindo alcançar esses resultados, que são muito importantes para a segurança e a integridade física das pessoas”, concluiu.