Na noite desta quarta feira, dia 21, por volta das 20 horas, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu fez a abordagem a um veículo Vectra, placas DXY-5518, de Joinville-SC.

No interior do veículo, segundo o Cabo Daltro, comandante do Destacamento da PM de Saudade do Iguaçu, estavam dois rapazes, um de 22 e outro de 27 anos, sendo que durante consulta no sistema da polícia, foi constado que os dois possuem uma ficha criminal com mais de 20 passagens pela polícia por crimes como arrombamento de caixas eletrônicos, roubos, assaltos e furtos no estado de Santa Catarina.

Durante vistoria no bagageiro do carro, o que chamou a atenção dos policiais, de acordo com o comandante, é que foram encontrados diversos equipamentos usados para arrombamento de caixas eletrônicos, tais como um maçarico completo, um botijão de gás, uma caneta sobressalente, duas alavancas de aço, uma chave inglesa, um litro descartável de água e dois blecautes com fita adesiva dupla face colado.

Também ao verificar as coordenadas do GPS do carro, segundo Daltro, foi constatado que a dupla saiu de Joinville e o destino final, seria uma rua no centro de Dois Vizinhos, exatamente onde está localizada a agência do Banco Bradesco daquela cidade. Diante disso, o comandante acredita que os detidos pretendiam arrombar o caixa eletrônico da referida agência na noite passada.

 

Os dois elementos e o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia de polícia de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.