No município de Sulina, ontem pela manhã, dia 07, segundo o cabo Ribeiro, comandante do Destacamento da Polícia Militar, foi efetuado a prisão de Ezequiel de Lima Ribeiro, 22 anos, o qual a algum tempo vinha fazendo uma série de ameaças e com frequência estava importunando sua ex namorada Salete Cadore, moradora na comunidade de Linha Moura. Inclusive, segundo cabo Ribeiro, os policiais estavam à procura do acusado há vários dias, porém, tinham dificuldade em encontra-lo, pois, não o conheciam e tinham poucas informações sobre o mesmo.

Na manhã desta quarta feira, dia 07, mais uma vez a PM foi até um local indicado por uma denúncia anônima, onde Ezequiel poderia estar escondido, porém, novamente não foi encontrado. Quando os PMs retornavam para o destacamento, já no centro da cidade, encontraram a jovem ameaçada a qual estava com seu pai. Enquanto conversavam com os dois, a jovem avistou o ex-namorado que estava a uma certa distância vindo em sua direção. Neste momento, os policiais foram ao encontro dele, sendo que no momento em que foi abordado, os PMs revistaram uma bolsa que ele tinha junto e para surpresa de todos, foi encontrado no interior da mesma, um pedaço de madeira de aproximadamente 80 centímetros de comprimento, o qual tinha em uma das pontas, cerca de 35 pregos cravados fazendo disso uma arma artesanal de grande perigo.

Neste momento, Ezequiel recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Destacamento da PM de Sulina. Os policiais acreditam que o acusado estava seguindo a ex namorada, e, pretendia utilizar essa madeira para agredi-la, o que poderia causar lesões graves e até matar uma pessoa.

Para o cabo Ribeiro, ele disse que havia tomado à arma de um rapaz que tentou agredi-lo, porém, a polícia acredita que ele inventou a história para tentar se livrar de uma acusação. O acusado foi preso e encaminhado à DP de São João para as providências.