A equipe policial da 3ª Cia de Coronel Vivida, se deslocou até a linha Caravágio para verificar uma denúncia de comércio ilegal de arma de fogo. Chegando ao local foram abordados dois irmãos, onde os policiais perguntaram aos mesmos sobre a venda de armas, sendo que eles negaram tal prática.

Os irmãos autorizaram a polícia a fazer buscas na propriedade, onde em um paiol que fica ao lado da casa foi encontrado duas espingardas, uma calibre 28 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, e uma 32 com dez cartuchos intactos, sendo que um dos irmãos assumiu a propriedade das armas. Também foi localizada uma motocicleta Yamaha 125 preta, sendo consultado no sistema e verificado que a placa constava em uma moto CG 125 de cor azul de Chopinzinho, com suspeita de a moto estar clonada.

Foi dada voz de prisão aos mesmos, momento em que o soldado Fiabani foi atacado por um cão da propriedade, sendo necessário realizar um disparo de arma de fogo para neutralizar o animal. Perguntado novamente sobre a venda de armas, os irmãos responderam que haviam comercializado algumas armas de fogo.

A equipe deslocou aos locais citados, localizando mais duas espingardas e munição. A equipe foi abordada por outro morador que indicou a existência de outra arma na casa de seu pai a qual foi entregue de forma voluntária.

 

O resultado da operação foi, a apreensão de cinco espingardas, 27 cartuchos, produtos para a recarga e a condução de cinco pessoas para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.