Três ladrões levaram dinheiro, objetos e o veículo da Paróquia Senhor Bom Jesus da Redenção, de Itapejara D´Oeste. O assalto ocorreu na noite da quinta-feira, 01. Estavam na casa no momento do assalto, o pároco Etelvino Savegnago, o padre Gervásio Pivetta e uma funcionária. Apesar das ameaças, eles não foram agredidos fisicamente.

O padre Etelvino Savegnago contou que três rapazes armados e encapuzados entraram pelo segundo andar da casa paroquial por volta das 22h da quinta-feira, 01. As vítimas estavam rezando em uma capelinha no primeiro andar e foram surpreendidos pelos bandidos que as ameaçaram e exigiam o tempo todo que lhes fossem entregues todo o dinheiro.

Logo após, as vítimas precisaram ficar sentadas de frente para uma parede e trancadas na capelinha, enquanto os rapazes reviravam, durante 2 horas, toda a casa. Segundo padre Etelvino, nada ficou no lugar e além de agir no local, eles queriam dinheiro da igreja e que se não encontrassem o que queriam, iriam matar alguém. O padre explicou que na igreja não há dinheiro guardado.

Após levar joias como uma corrente e um anel em ouro, dois televisores, dois notebooks, um telefone sem fio, um Datashow e aproximadamente R$ 1.500,00 em dinheiro, falaram aos padres que pegaram o veículo Gol da paróquia e que iriam abandonar o carro logo após conseguirem outro que já estava à espera. Na manhã da sexta-feira, 02, o Gol foi encontrado e os padres iniciaram o trabalho de arrumar toda a bagunça deixada.

O pároco Etelvino disse que teve medo, pois não sabia se os bandidos se contentariam com o que encontrasse ou com o que fariam após o assalto. Apesar do transtorno e da violência psicológica que sofreram com as ameaças e um revólver encostado na cabeça em alguns momentos, ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi chamada, mas não teve tempo de encontrá-los antes que saíssem da cidade. Agora, a investigação do caso está a cargo da Polícia Civil de Pato Branco.