Na manhã de quinta feira, dia 01, por volta das 11h15min à equipe da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, foi informada por denuncia anônima, que havia um homem encapuzado e, portando uma arma de fogo, tipo revolver, próximo a ponte de acesso à comunidade Nova União, interior do município, o qual estaria praticando um roubo.

De posse das informações, a polícia realizou patrulhamentos nas proximidades do local, porém ninguém foi encontrado. Em conversa com moradores da região, ninguém soube dar informações ou confirmar a veracidade da denúncia, sendo assim os policiais retornaram à cidade.  

 

Mais tarde, por volta das 14h00min, a polícia foi procurada por Silvano de Souza, morador na comunidade de Nova Santa Rosa, Assentamento Ireno Alves, o qual relatou ter sido a vítima do roubo, dizendo que o ladrão teria levado a quantia de R$ 650,00 (seiscentos e cinqüenta Reais), dinheiro que seria parte do pagamento mensal recebido pelo mesmo. Ele relatou que reconheceu o autor do assalto pela voz, o qual é um vizinho seu e estava usando capuz.

 

Diante do relato os policiais realizaram novamente patrulhamento na localidade de Nova União, onde teria ocorrido o assalto, localidade essa que também pertence ao Assentamento Ireno Alves, a fim de levantar maiores dados ou localizar o autor do fato. Com informações de moradores da região, a polícia chegou até a pessoa de Ramiro Ferreira das Chavas, 29 anos, o qual estava em sua residência, sendo este reconhecido pela vítima como sendo autor do roubo.

 

Diante disso, a equipe realizou buscas nas residências que há na propriedade com a autorização do pai do acusado, Fernandes Ferreira das Chavas, 58 anos, sendo que na casa do acusado foi encontrado um revolver marca Taurus calibre 32, sem munições, escondido debaixo de um armário no quarto do mesmo. Na outra casa, onde reside o pai de Ramiro, durante as buscar foi encontrado uma pistola modelo garrucha, com dois canos, calibre 22, sem munição, a qual estava  escondida dentro de uma sacola próxima a cabeceira de uma cama de um dos quartos existentes na residência. Em outro quarto foi encontrado em uma maleta, tipo escolar, parte de um cano, similar a de uma carabina, com cartucho calibre 36, deflagrado, e ainda no mesmo cômodo da residência foi encontrado uma espingarda de pressão (ar comprimido) com luneta.

 

Por tais motivos foi dada voz de prisão aos suspeitos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo que juntamente com as armas apreendidas e a vitima foram encaminhados até o DPM para confecção das documentações pertinentes para posterior entrega dos acusados na 2ª SDP. Já no DPM a vitima não reconheceu nenhuma das armas como sendo a utilizada no ilícito, porem afirmou ter certeza absoluta que o acusado seria o autor do roubo que o vitimou.

 

Diante disso, a polícia novamente indagou Ramiro, o qual acabou confessando o assalto e disse estar arrependido e que iria colaborar com a ação policial indicando o local onde teria escondido a arma utilizada, bem como o capuz e o dinheiro roubado.

Sendo assim, os policiais se deslocaram novamente com o acusado, até a localidade de Nova União, onde o mesmo reside, sendo que no local, ele indicou uma arvore em meio a uma mata existente nos fundos da propriedade, onde ele havia escondido a arma, o capuz e o dinheiro roubados.

 

Assim sendo, a polícia fez buscas no local, encontrando escondido em meio à raízes e coberto com folhas e galhos, os objetos utilizados no roubo (revolver e capuz), bem como o dinheiro da vítima.

Diante das circunstâncias, os objetos foram apreendidos, sendo foi apreendido um revolver marca Taurus, calibre 38, carregado com 05 (cinco) munições intactas, o capuz de cor preto e o dinheiro roubado.

 

Em seguida, foi dado voz de prisão, agora também por roubo, sendo que a equipe deslocou ao DPM, para a lavratura da documentação pertinente e posteriormente todos encaminhados a 2ª SDP para as providencias cabíveis daquela autoridade policial. (foto:noticias policiais)