Dezesseis jovens, muitas malas nas costas, historias pra contar e um grande presente para chopinzinho e Paraná. Jovens Chopinzinhenses comemoram a participação junto a Jornada Mundial da juventude. Os participantes foram recepcionados pela população por volta das 16 horas desta segunda feira, com uma carreata que cruzou toda a área central da cidade.

Em meio a três milhões de pessoas, o Papa Francisco parou o papamóvel para tomar um chimarrão com os jovens chopinzinhenses. As imagens percorreram o mundo da cuia oferecida por Gustavo Melotto.

Na chegada em Chopinzinho, a caravana foi recepcionada por familiares e simpatizantes e a famosa cuia da dona Zulmira Melotto que passou pelas mãos do papa, venerada como um troféu.

Os jovens destacaram a satisfação e a alegria da experiência vivida durante a semana em que participaram da JMJ e se disseram surpresos com tamanha humildade do Papa Francisco.

 

Do sudoeste do Paraná, foram mais de 600 jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude, sendo 16 Chopinzinhenses.