Após informações repassadas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Florianópolis/SC, dando conta de que, em 23 jun. 13, alguns elementos ligados a Facção Criminosa que estavam agindo dentro e fora dos Presídios de Santa Catarina haviam fugidos para o Estado do Paraná, mais precisamente podendo estar ou na cidade de Mangueirinha,PR, ou em Coronel Vivida, PR, iniciou-se através das Policias Militar e Civil, a busca de informações sobre o paradeiro dos elementos, sendo que, em data de 15 jul. 13, por volta das 11h30min, após diligências de Policiais da Agência de Inteligência do 3º BPM, de Policiais Militares de Mangueirinha, da Patrulha Rural e de Policiais Civis da 5ª SDP, foram encontrados possíveis locais na cidade de Mangueirinha, PR, Zona Rural, localidade de Linha Covó, aonde estariam homiziados 03 (três) cidadãos em atitudes suspeitas.

Na sequencia foi acionada equipe ROTAM do 3º BPM, a qual de posse das informações conseguidas, prestou o apoio tático realizando a abordagem dos locais, sendo que, em uma residência da Rua Euclides da Cunha Ribas, Linha Covó, Mangueirinha, PR, foram localizadas 06 (seis) pessoas em seu interior, destas, 01 (um) menino adolescente, 12 anos de idade; 02 (duas) moças adolescentes, ambas grávidas; e 03 (três) homens, destes, 01 (um) com Mandado de Prisão em aberto pelo estado de Santa Catarina, pelos crimes de Homicídio, Corrupção de Menores entre outros, e também Mandado de Prisão pelo estado do Paraná, e outro rapaz, que hoje é maior de idade, com Mandado de Busca e Apreensão por ser evadido do CASEP ( Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório) de Rio do Sul,SC.

 

Ao serem realizadas buscas no interior da residência, foram localizadas 02 (duas) armas de fogo, sendo, um revólver calibre .38 SPL, marca Rossi, nº de série J136144, Mod. 851, capacidade para 06 (seis) tiros; e um revolver calibre .38, marca Colt, numeração suprimida, capacidade para 06 (seis) tiros, além de aparelhos eletroeletrônicos e joias que não foram comprovadas a licitude. Ainda, ao averiguar todo o material, foi localizado um cartão de memória, o qual continha um vídeo de conjunção carnal referente a Crime de Estupro ocorrido em Florianópolis, SC, onde os possíveis autores que aparecem nas imagens, são os 03 (três) abordados e presos, e mais um comparsa também identificado pela Policia Catarinense. Conforme informações repassadas, e também cópia de Boletim de Ocorrência registrado em Santa Catarina, as 02 (duas) adolescentes grávidas encontradas na residência abordada, estariam no Paraná sem o consentimento de seus familiares, descrito no Boletim de Ocorrência o rapto das menores. Foi confeccionada toda a documentação necessária, e todos os envolvidos no fato juntamente com os objetos apreendidos entregues na Delegacia de Polícia Civil de Mangueirinha, PR, sendo comunicado o Conselho Tutelar local, que acompanhou a entrega dos menores de idade.