Nilmar ou Saviola? Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Inter entrou em negociação com os dois atletas. Enquanto as tratativas com o atleta formado no Beira-Rio se mostram emperradas, há um sinal verde com o argentino. O atacante deve ser o próximo a ser anunciado pelo clube gaúcho.

Inter e Saviola já têm bases salariais acertadas. Inclusive, já há o período definido do contrato: duas temporadas. Falta apenas a definição da comissão do empresário Diego Queiruga. Além disso, o assédio de um “clube chinês”, revelado pelo diretor de futebol Luís César Souto de Moura, em entrevista para a Rádio Bandeirantes na segunda-feira, também já não assusta mais.

Saviola está na Espanha para formalizar o final do vínculo com o Málaga, seu ex-clube. Assim que receber o “ok” do Inter, embarcará para Porto Alegre, o que pode acontecer até sexta-feira.

A grande vantagem na negociação de Saviola é o fato da negociação não entrar na cota da janela de transferências do Exterior – que fecha no sábado. Como o argentino finalizou o vínculo com o Málaga, não é tratado como negociação entre clubes.

Nilmar esfria

Em relação a Nilmar, há o sentimento da direção de que não conseguiria finalizar a negociação até a data limite. Mesmo que já tenha feito duas ofertas, o Inter recebeu informações que afastam o atacante do retorno. O maior complicador: o Al-Rayyan, do Qatar, não manifestou a intenção de revender o artilheiro do time.

Outro indicativo foi o cancelamento da reunião com o empresário Orlando da Hora, inicialmente marcada para a noite de sexta-feira, em Macaé. Acabou adiada para sábado, e remarcada para terça-feira em Belo Horizonte, durante a viagem da delegação para encarar o América-MG pela Copa do Brasil. Poderá nem ocorrer.

Nilmar se reapresentou ao clube árabe no final da última semana. De acordo com o jornal local Al Raya, o jogador negou ter recebido qualquer oferta oficial. Ainda se disse melhor ambientado no país e prometeu evoluir na próxima temporada. 

- Não recebi qualquer oferta oficial de clubes brasileiros ou não, mas já ouvi esse discurso da mídia. Sou sincero em minhas palavras... Não recebi nenhuma proposta oficial de qualquer clube e isso por si só é suficiente para confirmar o que vou continuar no Al Rayyan – contou  Nilmar.

Por outro colorado

 

Enquanto isso, o clube segue em busca da contratação de outro meia. Lucho González, do Porto, chegou a ser o maior sonho. No entanto, o clube português não está disposto a liberar o capitão e maior ídolo da torcida.

Se a novela Nilmar parece distante de um final feliz, há a possibilidade do Inter buscar outro ex-colorado. Os euros que seriam investidos no atacante podem ser utilizados para repatriar Alex, do Al Gharafa. O jogador esteve em Porto Alegre no último mês para conseguir o passaporte europeu. Porém, se reuniu com a cúpula colorada. E comentou sobre um possível retorno.