Barcos jogava fora de posição. E admitiu isso pela primeira vez desde que Vanderlei Luxemburgo deixou o Grêmio. O centroavante, constantemente era visto no meio-campo, longe do habitat de um camisa 9.

O argentino não falava sobre isso. Mas, na manhã desta terça-feira, o assunto voltou à tona quando perguntado em entrevista coletiva.

- Foram situações de jogo que aconteciam. Eu fazia um trabalho diferente do que estava acostumado, mas eram formas de trabalho. Não era o que eu queria e o que eu sabia fazer. Mas faço o que o técnico pede. Por momentos saía, outros não - disse.

Agora, com Renato Portaluppi, o jogador ouve conselhos diferentes. Escuta do novo treinador que deseja ver o Barcos da época do Palmeiras no Grêmio.

- É mais ou menos essa forma, ficar mais na frente, na área - afirmou. - Ele me diz para ser referência do time. Eu gosto. E ele pede que eu tenha chegada no gol e que dê passe para finalizações - completou.

E neste novo posicionamento, Barcos desencantou no Brasileirão, marcando o gol de empate diante do Atlético-PR, sábado, em Curitiba.

- Com certeza foi importante (o gol). Fazia tempo que eu não fazia gol, estava preocupado. Agora tenho mais confiança, mais tranquilo, e quero começar a fazer gols - projetou.