O prefeito municipal de Chopinzinho, Leomar Bolzani, esteve recentemente participando de uma reunião com o comandante do Pelotão de Chopinzinho Tenente Bueno e com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Puchetti, para discutir a possibilidade de ampliação do efetivo policial e para tratar da elaboração de um projeto de melhorias e ampliação do batalhão do município. 

Na ocasião, o prefeito Leomar formalizou seu interesse na vinda de equipe da Rotam para atuar junto a Polícia militar de Chopinzinho. “Devido a possibilidade de ampliação no efetivo policial, estamos elaborando um projeto para a melhorar estrutura física do pelotão. Esta medida se faz necessária para oferecer condições adequadas de trabalho à PM”, disse.

Bolzani disse ainda, que protocolou junto ao Governo do Estado, um pedido de apoio para a liberação de recursos para as obras de modificação e ampliação do batalhão de Chopinzinho.

De acordo com o Tenente Bueno, o aumento de efetivo e a possível instalação de uma equipe da Rotam deverá acontecer logo após o encerramento da escola de formação de novos policiais, que será iniciada em breve. “Possuímos hoje uma sede administrativa da Policia Militar no município de Coronel Vivida e o pelotão de Chopinzinho, devido a sua localização, caracteriza-se como sede operacional da PM”, explicou.

Outro assunto colocado em pauta pelo prefeito Leomar durante a reunião, foi a possibilidade de implantação de um projeto nas escolas chopinzinhenses. “Este projeto tem cunho educativo e deverá ser implantado junto às escolas, paralelamente ao Programa Proerd”, disse Bueno. Com relação à execução do projeto, o Tenente Coronel Puchetti acenou positivamente e disse estar estudando a possibilidade de direcionar um Policial Militar para que faça, por dois dias da semana, durante todo o ano, um trabalho de policiamento escolar.