Com um público de quase duas mil pessoas no Centro Esportivo Dionisto Debona, a grande final da 6ª Copa Rádio Chopinzinho Doce Docê de futsal encerrou com chave de ouro e duas grandes partidas na decisão do terceiro e do primeiro lugar.

No primeiro jogo, valendo o terceiro lugar, as equipes da Araupel-Quedas futsal e Aec/Camisc/Camifra-Clevelândia, mesmo estando desfalcado de seus principais jogadores fizeram uma grande partida. Após empate em 03 a 03 no tempo normal, a decisão foi para cobrança de pênaltis e o time de Clevelândia levou a melhor e venceu por 04 a 03, ficando assim, com o terceiro lugar.

No segundo jogo da noite, o mais esperado pelo público, as equipes do PR Barela-Pato Branco e Notável-Móveis Ampére, deram um verdadeiro espetáculo na decisão do título.

Num jogo de alto nível técnico, o time de Ampére se destaca pela qualidade do conjunto e Pato Branco pela qualidade individual de seus jogadores, a partida foi de muito equilíbrio do início ao fim. No primeiro tempo, em jogada de contra ataque do time do PR Barela, Diego Cavinato recebeu e chutou rasteiro na saída do goleiro Roni para fazer 01 a 00. Logo em seguida, a bola foi lançada para Paulinho do Ampére, o qual dominou e chutou na saída do goleiro Renato para deixar tudo igual novamente. O jogo continuou equilibrado com boas jogadas das duas equipes, sendo que num contra ataque do time de Pato Branco o camisa 10 Catata, tocou para Rudi e recebeu novamente, o qual tirou a marcação e bateu forte de perna esquerda no ângulo do goleiro Amperense para fazer 02 a 01 Pato Branco. Ampére não se abalou com o gol e foi par cima do adversário, o qual se aproveitou numa falha de marcação do time de Pato Branco e o camisa 10 Juninho, recebeu sem marcação e chutou na saída do goleiro para novamente empatar o jogo em 02 a 02. Com as duas equipes preocupadas em não ir para o intervalo em desvantagem, começaram a trabalhar mais o toque de bola e o primeiro tempo terminou empatado.

Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram acelerando o jogo e apertando a marcação, o que deixou a disputa ainda mais emocionante. O time de Pato Branco foi mais eficiente e mais uma vez se colocou à frente no marcador. O jogador Patias, um dos destaques do jogo, recebeu lançamento, dominou no peito e girou em cima da marcação, batendo de perna esquerda para fazer 03 a 02. O que já era bom ficou ainda melhor para o time do PR Barela, mais uma vez a estrela de Patias brilhou e num chute cruzado, o goleiro Roni não conseguiu segurar a bola que foi parar novamente no fundo da rede e fazer 04 a 02, dando mais tranquilidade para o time do técnico Valmir.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Ampére partiu para o linha-gol, e com um jogador a mais na linha, começou a pressionar o time de Pato Branco no setor defensivo que marcava bem, porém, não conseguia roubar a bola para fazer uma jogada de contra ataque. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, finalmente Ampére conseguiu chegar ao terceiro gol, numa finalização do jogador Juninho, o que incendiou ainda mais os instantes finais da partida. Os instantes finais, o que se viu foi uma disputa de ataque contra defesa, e, Pato Branco ainda teve uma chance clara de matar o jogo em uma roubada de bola quando faltavam cinco segundos, onde Patias chutou do setor defensivo e a bola bateu na trave e foi para fora. Depois disso, não havia mais tempo para nada e foi só comemoração do time do PR Barela-Pato Branco que sagrou campeão da edição 2013 da Copa Rádio Chopinzinho Doce Docê de futsal.

Parabéns aos campeões e todas as equipes que participaram da competição. Parabéns ao público pelo bonito espetáculo proporcionado durante toda a competição. E não esqueçam: “Em 2014 tem mais Copa Rádio Chopinzinho Doce Docê de futsal, a qual promete ser ainda mais emocionante”.