Foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (03) na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Vanderlei de Souza Lima, 33 anos. Ele foi encontrado enforcado dentro da cela. Ele era acusado de matar os três filhos no dia 9 de maio na Rua São Lourenço, bairro El Dourado em Palmas.

As crianças, Carlos Rian dos Santos Lima, 09, Ketlin dos Santos Lima 05 e Mirela dos Santos Lima 03 anos, foram mortas com vários golpes de faca. Segundo testemunhas, Vanderlei pegou as três crianças na casa da avó e levou para o local onde cometeu o crime. O homem tentou cometer suicídio, mas foi segurado por populares até a chegada da polícia.

Vanderlei foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. Por medidas de segurança, ele foi transferido para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

O acusado disse que estava arrependido, e que matou as crianças porque elas estariam passando necessidades. Mas a mãe das crianças, Ezeli Aparecida dos Santos, 26 anos, contou que o motivo era outro. Ele não se conformava com o fim do casamento de 10 anos. Eles estavam separados há cerca de dois meses. Ela disse que trabalhava para sustentar os filhos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

 



Por Solange Maciel – Plantão Policial Francisco Beltrão

 

Fotos de Alencar Pereira