Em busca de proteção, Felipão admite chance de David Luiz como volante

 

Felipão ainda pretende arrumar alguns pontos frágeis na Seleção antes da estreia na Copa das Confederações. De acordo com o técnico do Brasil, a equipe ainda precisa encontrar saídas para a marcação fechada no meio de campo como a encontrada no primeiro tempo diante da França.

- Nós não tínhamos uma saida com profundidade e não tínhamos espaço nenhum. Teremos que criar algo para enfrentar esse tipo de equipe. Abrir espaços e assim garantir o gol - admitiu o treinador.

O treinador falou também sobre a possibilidade de colocar David Luiz como volante. O objetivo é garantir maior proteção nas saídas ofensivas. Felipão disse que ainda é uma hipótese que pode ser usada no decorrer das próximas partidas.

- Em principio, não estou pensando começar jogando com o David Luiz de volante. Mas tenho pensado muito. E dependendo dos resultados, e dos jogos, ele tem condição de jogar, para que a gente tenha uma proteção maior aos nossos zagueiros - admitiu.

Ao ser questionado sobre a mudança de Neymar no posicionamento em campo, o comandante brasileiro admitiu que moveu o atacante para a esquerda tentando tirar ele da forte marcação do meio. Segundo Felipão, Oscar assumiu o papel no centro por se adaptar mais à situação.

-  Eu prefiro o Neymar jogando. Craque tem que jogar. Só que em determinado momento do primeiro tempo que eles estavam com três centrais o Neymar não tinha espaço. Então colocamos o Oscar que sabe se movimentar mais na marcação pelo meio e o Neymar para o lado - disse Felipão.

O Brasil estreia no próximo dia 15 de junho na Copa das Confederações. A primeira partida é diante do Japão no estádio Mané Garrincha.