Chopinzinho e Dois Vizinhos disputam o título da Taça Iguaçu de Sulina

Na tarde deste domingo, dia 09, foram realizadas as semifinais da Taça Iguaçu de futebol 2013. No primeiro jogo da tarde, Chopinzinho e Coronel Vivida, mais uma vez fizeram um jogo de grande rivalidade como sempre foi.

Logo aos cinco minutos de partida, Chopinzinho surpreendeu a equipe vividense em uma cobrança de falta, onde a bola foi levantada na área pelo zagueiro Assis e o atacante Adélio tentou finalizar de cabeça, mas, foi o zagueiro Paulinho que na tentativa de afastar o perigo, acabou fazendo o gol contra e colocando Chopinzinho na frente.

Depois disso, o primeiro tempo seguiu com muito equilíbrio, com a equipe de Coronel Vivida pressionando e Chopinzinho jogando nos contra ataques, porém, o resultado seguiu sem alteração.

Na etapa final, a equipe vividense continuou tentando buscar o empate e Chopinzinho explorava as jogadas de contra ataque com a velocidade do atacante Adélio. Foi em uma dessas jogadas que o centroavante venceu a marcação da zaga e chutou rasteiro na saída do goleiro Edson e saiu para comemorar 02 a 00 para Chopinzinho.

Logo depois, em uma jogada na área de Chopinzinho o atacante Willian caiu em uma dividida de bola e o árbitro entendeu como pênalti, o que foi muito contestado pelos jogadores chopinzinhenses. Na cobrança, Renan converteu para diminuir o placar.

As duas equipes promoveram várias alterações e o jogo continuou muito nervoso. Aos 30 minutos, em um lance fora da bola, os jogadores Tuchê e Uelerton se desentenderam e ambos foram expulsos. Logo depois, houve um princípio de confusão, onde, em uma jogada na área de Chopinzinho, o atacante Claude, de Coronel Vivida perdeu o tempo da bola e acertou um chute na cabeça do goleiro Schmid de Chopinzinho, o qual ficou por alguns instantes desacordado.

Ele foi socorrido e teve que ser levado pela ambulância para atendimento médico. A jogada causou indignação nos jogadores de Chopinzinho, porém, o árbitro Nilton Cesar Madalozzo, mostrou apenas o cartão amarelo para o jogador vividense. Com a confusão, o jogo ficou cerca de 10 minutos parado. O goleiro reserva Lucas entrou no lugar de Schmid.

Após o reinicio da partida, nenhum lance de perigo foi criado e a partida terminou 02 a 01 e Chopinzinho garantiu vaga na final da competição.

DOIS VIZINHOS E ITAPEJARA D`OESTE

Na outra semifinal Dois vizinhos e Itapejara do Oeste se enfrentaram na busca pela outra vaga na final da competição. A equipe Duovizinhense saiu na frente a abriu 02 a 00. Itapejara D’Oeste se recuperou e empatou o jogo no segundo tempo. Na prorrogação o resultado permaneceu o mesmo e a decisão foi para a cobrança de pênaltis, onde Dois Vizinhos venceu por 03 a 00. O time de Itapejara D’Oeste desperdiçou todas as três cobranças.

 

A final entre Chopinzinho e Dois Vizinhos está marcada para acontecer no próximo dia 23 de junho, a partir das 14 horas.