O atacante Jorge Henrique já está na Capital. O reforço do Inter para o segundo semestre chegou a Porto Alegre às 11h46min e, ao passar pelo portão de desembarque no aeroporto Salgado Filho, atendeu a torcedores, tirou fotos, distribuiu autógrafos e falou rapidamente com a imprensa.

— Não venho para tirar o lugar de ninguém. Vou trabalhar para ser mais um neste grupo maravilhoso que é o Inter — resumiu Jorge Henrique, quando perguntado sobre a busca da titularidade no grupo de Dunga.

Jorge Henrique assinará contrato com o Inter por duas temporadas. À tarde, realiza exames e, definitivamente, firma o negócio com o clube gaúcho. A apresentação do jogador será divulgada no site do clube. Nesta quarta, em São Paulo, o jogador esteve com os companheiros no Canindé para assistir com a diretoria a partida contra a Portuguesa — que o Inter acabou empatando em 1 a 1.

O ex-corintiano estreará após a parada do Brasileirão para a Copa das Confederações. Em entrevista ao site do Inter, o jogador se diz acostumado a vencer e, ao lado do lateral Gabriel, um amigo que tem, espera manter essa saga dentro do seu novo clube.

— Sou um jogador que não gosta de perder. Onde fui sempre conquistei títulos. Aqui tem grandes jogadores, vencedores na equipe. Espero me juntar a eles, com o Gabriel, um amigo que conheço. Quero fazer belos jogos, e gols para torcida do Inter. Sou agora colorado. Tenho que agradar meus companheiros em campo — projetou, ao citar o camisa 2 de Dunga, filho do ex-lateral-esquerdo Wladimir, jogador que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians.