Ao anunciar nesta quarta-feira, que é do Exterior o reforço pretendido pelo Grêmio para o lugar de Fernando, o executivo de futebol Rui Costa praticamente confirmou que se trata mesmo de Cristian Riveros, 30 anos, do Kayserispor-TUR, titular da seleção paraguaia. O dirigente não descarta que o anúncio da contratação seja feito no início da próxima semana. Jornalistas paraguaios dizem que o jogador virá a Porto Alegre domingo.

— Aqui (no Paraguai), o que se diz é que está tudo acertado. Riveros quer ficar mais perto da família —  informa Gabriel Cazenave, editor de esportes do jornal ABC Color, de Assunção.

Ao falar sobre as características de Riveros, Cazenave diz tratar-se de um jogador de muita força e com facilidade de aproximação à área adversária, o que lhe possibilita fazer muitos gols.

— É um jogador de temperamento forte. Como o futebol gaúcho é diferente do jogado no restante do Brasil, irá se adaptar com facilidade — aposta.

Amigo de Gerardo Pelusso, técnico da seleção paraguaia, a quem conheceu em dezembro, no sorteio dos grupos da Libertadores, Rui Costa ouviu dele as melhores referências sobre Riveros. Foi o primeiro nome em quem pensou quando a saída de Fernando tornou-se iminente.

Cauteloso, ele espera concluir todos os detalhes para anunciar o reforço.

—  Só o que posso dizer ao torcedor é que se trata de um jogador de seleção — afirma o executivo.