Os alunos vencedores do concurso cultural “IPTU – Contribua para um Chopinzinho Melhor”, receberam suas premiações na quinta-feira, 6. Neste ano, a Administração Municipal optou por trabalhar a educação tributária com os alunos do 2º ciclo das escolas municipais.

Para o Prefeito Municipal, Leomar Bolzani, a idéia de promover conteúdos de educação tributária junto às escolas municipais tem o objetivo de incentivar a formação de cidadãos conscientes. “É de extrema importância que as nossas crianças cresçam tendo noção de como funciona o processo de arrecadação de impostos e também das formas de aplicação destes recursos para o desenvolvimento do município e bem-estar da população.

Depois de apresentar todo o conteúdo didático, os alunos foram convidados a participar do concurso cultural para a escolha de um desenho e um slogan, que compõe o conjunto gráfico do carnê do IPTU 2013.

Os prêmios, entregues aos vencedores, foram duas bicicletas novas. Foram premiados os alunos, Cristofer Savio de Santiago vencedor na categoria desenho – da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves e o campeão na categoria slogan, Gustavo Dussioni, aluno da Escola Rural Municipal Visão do Futuro. O slogan vencedor é “IPTU: compromisso que gera retornos!”. As entregas das premiações aconteceram na quinta-feira, 6, na sede das escolas campeãs.

Fazem parte do processo de idealização e desenvolvimento do concurso cultural as Secretarias Municipais de Educação, da Fazenda e de Finanças. “Há algum tempo estamos estudando a possibilidade de desenvolver este projeto de educação tributária nas escolas então, apresentamos ao Prefeito Leomar que não só aprovou a idéia, como já planeja ampliar o projeto no próximo ano”, afirmou a Secretária de Finanças, Luciani Cenci.

 

Carnês IPTU

A Administração Municipal iniciou na segunda-feira, 3, a entrega dos carnês do IPTU 2013. O ponto de retirada dos carnês está localizado na Rua Antônio Vicente Duarte – sala 5, no Edifício Lugano, ao lado do Café da Praça, próximo ao Fórum. O horário de atendimento é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço e aos sábados das 8h às 12h.  

 

O vencimento para o pagamento em cota única tem prazo final ate o dia 5 de julho. O IPTU poderá ser parcelado em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 25,00. Para isto, o contribuinte deve comparecer à Secretaria de Finanças e solicitar o parcelamento do imposto. (Assessoria)