No final da tarde desta sexta feira, dia 03, a Polícia Militar de Chopinzinho atendeu um caso de homicídio. Sebastião Borba de Moraes, 48, conhecido por “Baixinho”, foi executado com nove tiros de pistola calibre 380.

De acordo com a polícia, por volta das 18:00, Bastião, como era conhecido a vítima, estava indo para sua casa na cohapar 5, Bairro Vale Verde com sua moto, uma Suzuki, 125 yes placas AOT-2995 de Chopinzinho, quando ao passar o quebra molas na baixada próximo da Casa da Família, um veículo Gol prata teria se aproximado e um dos elementos começou a efetuar vários disparos contra a vítima.

Neste momento, várias crianças estavam brincando em um campo de futebol na Casa da Família, sendo que um garoto de 14 anos foi atingido por um dos disparos que acertou seu braço. Ele foi socorrido por populares e foi levado para o hospital, onde foi constatado que o ferimento foi superficial.

Em seguida a polícia começou a fazer buscas para saber o que havia acontecido. Mais tarde, por volta das 21h00min, os policiais militares entraram em uma estrada de chão, próximo da cohapar 5, onde durante as buscas localizaram no meio do mato, em uma pequena estrada sem saída, a moto e Sebastião Borba de Moraes, o qual estava caído ao lado da sua moto.

Ao confirmar a morte, a polícia comunicou o IML e a criminalística de Francisco Beltrão, os quais estiveram no local para fazer o levantamento e recolher o corpo. Foi constatado que a vítima foi atingida por pelo menos nove disparos de pistola calibre 380, sendo cinco tiros nas costas e outros quatro na cabeça, dos quais, a maioria foi a queima roupa.

A polícia acredita que ele tenha sido baleado nos primeiros disparos que foram efetuados e ainda tentou fugir entrando pela estrada de chão, porém, foi perseguido pelos autores dos tiros e ao cair, possivelmente já desorientado, foi executado com vários tiros.

O corpo foi encaminhado do IML de Pato Branco.