Na manhã deste domingo dia 21, a equipe policial de Radio Patrulha deslocou até uma residência na localidade de Nova Itália, interior de Quedas do Iguaçu.

A PM foi até o local para cumprir um mandado de prisão expedido pela Comarca de Chopinzinho em desfavor do Senhor Artemio Baranzelli, Artemio estava sendo procurado pela justiça. No local o acusado foi encontrado identificado, preso e encaminhado a Delegacia onde se encontra a disposição da justiça. 

Ele responde pelo crime de homicídio, fato ocorrido no ano de 1995 no interior de Chopinzinho. "No dia 30 de janeiro de 1995, por volta das 19h00min, nas margens de estrada secundária da localidade de Nossa Senhora Aparecida, interior de Chopinzinho, nas proximidades de sua propriedade, o denunciado Artemio Baranzelli, motivado por desentendimentos, armado com um revólver, marca Taurus, calibre 32 efetuou um disparo contra o rosto da vítima Luiz Carlos Marchezini, atingindo-o no nariz, ocasionando a morte do mesmo." 

O acusado foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, em 16/08/2005, o qual foi condenado pela prática do homicídio simples por 06 votos a 01. 
Em conformidade com a decisão soberana dos jurados, o Juiz-Presidente fixou a pena do réu em 06 (seis) anos de reclusão, pena mínima legal prevista no art. 121, caput, do Código Penal, a ser cumprida em regime inicialmente semi-aberto. 
Inconformado com a condenação do Tribunal do Júri e com a dosimetria da pena, o réu interpôs através de seu advogado recurso, sob alegação que o réu cometeu o crime sob legitima defesa. A alegação foi rejeitada e a pena mantida.

Como Artemio Baranzelli não foi encontrado após a decisão da justiça, foi expedido mandado de prisão, o qual foi cumprido no final de semana em Quedas do Iguaçu.