A vitória sobre o Cerâmica por 1 a 0 não foi exatamente aquela atuação que empolga o torcedor gremista. Venceu, mas não convenceu, embora tenha atingido o objetivo de classificar-se para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. Os jogadores, porém, admitiram que a cabeça estava no Fluminense, adversário da próxima quarta-feira pela Libertadores.

O objetivo gremista, inclusive, era atingir a próxima fase da competição antes desta partida pela competição continental. Foi consolidado. Resta agora alguns dias para a decisão que o Grêmio enfrentará dentro do Grupo 8.

- Não tem como esconder, a cabeça está totalmente focada no Fluminense. Conseguimos um resultado importante, garantimos a classificação. Agora é mudar o foco, tem o Fluminense, que é importantíssimo para a gente - comentou o lateral-direito Pará.

A projeção do duelo com os cariocas já começou a ser feita. O camisa 10 Zé Roberto, que teve dificuldades junto com outros atletas na criação das jogadas, espera mais espaço para jogar na Arena.

- Quarta-feira vai ser melhor, vamos jogar de igual para igual e criaremos espaço. Estamos de parabéns pelo que apresentamos. Saiu um gol e nos deu a vitória. É o que prevalece. Agora é Fluminense, estamos preparados, vai ser importante, estamos de parabéns pela vitória - completou Zé Roberto.

O Grêmio agora descansa neste domingo. O retorno aos treinamentos será na segunda-feira à tarde, na Arena. O único desfalque gremista é o meia Elano, suspenso.