Oito armas de fogo foram aprendidas ontem (04), a tarde, no interior de Mangueirinha durante cumprimento de mandado de busca e apreensão cumprido pelas policias Militar e Civil. O arsenal foi encontrado na casa de Ozeias Cavalheiro, suspeito de praticar roubos na região. Ele não estava no local, mas sua mãe Maria de Lourdes Cavalheiro, 58 anos, foi detida e autuada por posse ilegal de armas.

Na casa foram apreendidas as seguintes armas: um fuzil calibre 7.62, marca Herstal de uso restrito das Forças Armadas; uma espingarda calibre 44; uma escopeta calibre 12; um revolver calibre 38 e duas espingardas, calibres 16 e 36; além de diversas munições de calibres variados, inclusive calibre 7.2; 44; 38 e materiais para recarga como chumbos e pólvora. O revólver apreendido é de propriedade do marido de Maria, que também não estava no local.

As armas apreendidas junto com a mulher detida foram entregues na Delegacia de Polícia de Mangueirinha. Conforme o delegado Ivonei Oscar da Silva, chefe da 5ª SDP, o trabalho conjunto feito pelas policias militar e civil têm surtido efeito positivo no combate ao crime organizado.