Na tarde desta segunda feira, 01, a Polícia militar de Chopinzinho promoveu a desocupação de um terreno particular que um grupo de ciganos estava montando acampamento.

De acordo com o Tenente Bueno, comandante do Pelotão da PM no município, uma denúncia anônima informou à polícia que um grupo de ciganos estava montando acampamento em frente ao Centro Esportivo Municipal. De imediato, segundo o comandante, duas equipes de policiais foram ao local e impediram que o grupo se estabelecesse no local.

No momento da chegada da polícia, havia quatro caminhonetes que estavam sendo descarregadas, e segundo o líder dos ciganos, pelo menos outras três estavam sendo aguardadas. A polícia militar permaneceu no local até a saída de todos.

Segundo o Tenente Bueno, este grupo de ciganos, é o mesmo que estavam neste local há menos de 10 dias, os quais foram para Francisco Beltrão e novamente retornaram para Chopinzinho.

Na mesma ocasião, o comandante da polícia militar destacou a preocupação que a comunidade chopinzinhense tem quando grupos de ciganos aparecem na cidade. “Muitos problemas são registrados, pessoas são enganadas e vários golpes são aplicados”, destacou o tenente.

Ele disse também que é importante que as pessoas estejam sempre atentas e procurem não dar atenção para pessoas estranhas, pois nunca sabem qual a intenção das mesmas. “Na semana passada tivemos o caso de uma mulher que foi enganada por um casal estranho que a abordaram na rua e começaram a fazer perguntas, num momento de distração tomaram a sua bolsa e levaram mil e quinhentos reais que ela iria depositar no banco”, comentou Bueno.

O comandante frisou que nunca se deve dar atenção para pessoas que chegam nas casas oferecendo remédios milagrosos ou qualquer tipo de coisa com preço muito barato. Geralmente são pessoas preparadas para enganar e persuadir as pessoas convencendo as mesmas a pagar o que não vale pelo que estão vendendo. “O melhor é não dar atenção e dispensar logo esse tipo de pessoas”, finalizou o tenente.