Policiais Civis de Pato Branco prenderam, no final da tarde de quarta-feira (27), Antonio Cossa Sobrinho, 63 anos. O homem é acusado pelo homicídio de sua amásia Francischeli Tatsch, 30 anos, crime que ocorreu no domingo (24), à noite, no Bairro Santa Terezinha.

O crime ocorreu por volta das 23h15, quando Antonio desferiu vários golpes contra a vítima. Em seguida fugiu e se apresentou na Delegacia de Pato Branco na terça-feira (26), sendo ouvido e liberado. Durante a investigação, foi descoberto pela polícia que a vítima possuía medida protetiva contra o acusado, que havia saído recentemente da cadeia. Devido a circunstancias do crime foi solicitada sua prisão temporária, cujo mandado foi cumprido ontem (27).

Antonio encontra-se recolhido junto ao setor de carceragem temporário da 5ª SDP. O Inquérito Policial deverá ser concluído no prazo máximo de trinta dias, conforme previsão legal. Na seqüência caberá ao Ministério Público mover ação penal e ao Poder Judiciário decidir, ao final do processo, acerca da culpabilidade do acusado.