A questão da falta de acessibilidade da estrutura física da Câmara Municipal de Chopinzinho tem sido frequentemente discutida durante as Sessões Ordinárias e reuniões extra-oficias.

Atendendo a uma reivindicação do Legislativo e também para garantir acessibilidade à população, a Administração Municipal promoveu uma reunião com os vereadores para apresentar uma proposta alternativa a ser adotada até que a readequação do espaço seja realizada.  

 

Acessibilidade

A situação da falta de acessibilidade passou a ser amplamente discutida depois que Alceu Ferreira, cadeirante, elegeu-se Vereador no último pleito eleitoral. O Vereador explicou que esta é uma bandeira que deve ser defendida por todos. “Nosso Prefeito Leomar Bolzani, desde o início do ano, vem trabalhando na intenção de promover a readequação do espaço físico da Câmara Municipal para atender a Lei de Acessibilidade.

Alceu afirmou ainda que este é um projeto complexo que exige um tempo maior de execução. “Por este motivo e também para garantir a manutenção dos trabalhos do Legislativo até o fim da reforma, a Administração propôs que a Câmara Municipal mude temporariamente para um novo prédio”, disse.

 

Mudança

Como solução temporária o Executivo sugeriu a mudança de espaço físico até que as obras de readequação sejam realizadas. “O projeto de reforma irá providenciar a instalação de um elevador e adequações de todos os espaços que se fazem necessários para garantir a acessibilidade do prédio”, afirmou o Presidente Amarildo Secco.

Todas as etapas do projeto estão em andamento e assim que possível a Administração irá iniciar processo licitatório e posteriormente as obras de reforma.

            A previsão é que a Câmara Municipal de Chopinzinho permaneça instalada junto ao Centro Médico até o final de 2013.