Uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (27), com o delegado chefe da 19ª SDP (Subdivisão Policial), David Ricardo Passerino, encerrou a “Operação Liberdade” desenvolvida pela Polícia Civil nos 27 municípios abrangidos pela subdivisão de Francisco Beltrão. A operação, desencadeado em todo o Paraná, fez parte de um plano de ação desenvolvido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública durante o mês de março. Na área da 19ª SDP foram presas nesse período 21 pessoas envolvidas em homicídios, tentativas de homicídios e tráfico de drogas. 

No encerramento da operação nesta quarta-feira (27), em Francisco Beltrão, foram presas quatro pessoas acusadas por tráfico de drogas. Na residência dos envolvidos no Conjunto Beija Flor, foi apreendida uma balança de precisão, 70 pedras de crack, 12 buchas de cocaína e 1,940 Kg de maconha. A droga, que estava escondida, foi encontrada por um cão farejador da Polícia Civil de Santa Catarina, que prestou apoio aos policiais da 19ª SDP. Os ocupantes da casa, Marcelo Pessoa da Silva, 21 anos; Clarice Pessoa da Silva, 28 anos; Helton Duarte, 19 anos; e Maiara Nunes Lipi, 20 anos, todos autuados em flagrante. 

As demais prisões foram ao longo da operação, quando a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, com 23 munições, 22 gramas de maconha, 503 gramas de cocaína e 9 pedras de crack. As armas e drogas estavam com os presos Adilson Carvalho; André Luiz Poletto; e Carlos Alberto Vieira, autuados por tráfico. 

Conforme o delegado Davi Passerino, foram também cumpridos 13 mandados de prisão com a detenção de envolvidos em homicídios em toda região. Em Dois Vizinhos foram presos Lourenço Prestes Hortiz, Adilson Alves dos Santos, Claudimar Marssaro, Ezaque Barbosa, Ezequias Barbosa, Francisco de Assis Alves dos Santos e Pedro Pereira da Silva e Renato Marques. 

Em Francisco Beltrão os mandados resultaram na prisão de Valdecir Bruno Alieciwica, Valdir Gonçalves e Sebastião Gonçalves. Em Santo Antonio do Sudoeste foram presos Duritilda Bitencourt e Darci Bitencourt Cardoso da Silva.