A decisão final do árbitro acabou prejudicando o Mirassol, na noite desta quinta-feira, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. A partida estava empatada em 1 a 1 quando os donos da casa chegaram ao segundo gol, em um lance irregular. O impedimento foi assinalado pelo auxiliar Leandro Matos Feitosa, mas o árbitro Rodrigo Braghetto ignorou a marcação do bandeira e confirmou o gol (assista ao vídeo).

No lance, aos 28 minutos do segundo tempo, Giva teve duas chances de marcar. A zaga afastou na primeira tentativa, mas ele mesmo aproveitou o rebote, chutou novamente e balançou a rede. No entanto, no momento da conclusão, Patito Rodriguez estava em posição irregular - como já estava no momento do primeiro chute - e atrapalhando o goleiro, o que foi percebido pelo bandeirinha. Nada que impedisse o árbitro de correr em direção ao centro do campo, confirmando o gol, decisão muito reclamada pelo Mirassol.

A imagem do SporTV mostra quando o auxiliar levanta a bandeira. Para o comentarista Wagner Vilaron, o árbitro errou em não confiar na decisão do assistente.

- Entendo que o Mirassol reclama com razão. O Pato está em posição irregular e o auxiliar marca essa posição. Ele até abre as pernas para que a bola do Giva passe, e ela passa, mas pelo posicionamento e participação do Pato, ele influencia e atrapalha a reação do Emerson (goleiro).

O Santos ainda teve dois jogadores expulsos, mas o Mirassol não conseguiu aproveitar a vantagem, durante os sete minutos em que atuou com dois a mais, para garantir o empate. Com o resultado, o Santos chegou aos 27 pontos e ocupa a vice-liderança do Paulistão, atrás do São Paulo. O Mirassol, com 12 pontos, é o 15.