Os clientes da lanchonete e restaurante “Faculdade do Lanche” localizada na Avenida Tupy nas proximidades do Fórum de Pato Branco, no centro da cidade, foram surpreendidos por volta do meio dia e quinze desta quinta-feira (21).

Um homem chegou na companhia de uma mulher e abordou Gilson Meira da Silva de 36 anos que estava almoçando. Segundo testemunhas, armado com um revólver, o homem indagou se ele conhecia a mulher que o acompanhava. A mulher implorava para que ele não fizesse nada e, imediatamente, efetuou vários disparos contra Gilson.

Equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas Gilson morreu na hora do crime. Ainda segundo testemunhas, o autor dos disparos e a mulher saíram do local num veículo Gol vermelho que minutos depois foi abandonado em uma rua do Bairro Industrial. Imediatamente a polícia mobilizou várias equipes para procurar o acusado e a mulher.

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente ao restaurante. A polícia civil também foi acionada e não descarta a hipótese de crime passional. Por volta das 14:15h o corpo de Gilson Meira da Silva que trabalhava numa fábrica de móveis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pato Branco.

Em entrevista ao repórter Regis Telles da Rádio Itapuã AM de Pato Branco, o perito do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, Patrick de Souza, afirmou que numa análise preliminar, a vítima foi atingida com seis disparos na região do tórax e das costas. A arma utilizada provavelmente foi um revólver calibre 38. 

Ainda, segundo informações preliminares, a Polícia Civil já teria o nome do responsável por esse crime. As investigações também se concentram agora na localização do acusado e da mulher que o acompanhava.