A polícia de Coronel Vivida apreendeu na manhã de quinta feira, 21, em uma propriedade na comunidade de São Luiz, interior do município, uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo a polícia, foram necessárias duas caminhonetes para retirar todo o contrabando do local. De acordo com informações da Polícia Militar, são 128 caixas e a quantidade ultrapassa 6 mil maços de cigarros.

Os policiais chegaram no local após denúncias anônimas. O contrabando estava em um barraco, em meio a um matagal, cedido pelo dono de uma propriedade. Nelcir Lauri Cavasin aceitou o pedido dos contrabandistas para que armazenasse os cigarros no local em troca de um pagamento em dinheiro. Em entrevista ele contou que sabia que algo estava errado, já que ninguém esconderia algo nessa quantidade que não tivesse nenhum problema. Ele explicou que fez isso pela necessidade do dinheiro e que receberia uma média de R$200 a R$300 por mês.

Esse depósito estaria sendo utilizado, aproximadamente, desde o início do ano. Neucir contou que os contrabandistas iam ao local no período da noite e que dificilmente os encontrava.

Os cigarros permanecerão na sede da 3ª Cia de Coronel Vivida até serem encaminhados para o posto da Polícia Federal em Guarapuava.