A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) tem novo presidente. É Lindonês Colferai, ex-presidente da Associação Empresarial de Coronel Vivida (Acevi). A posse se deu em função da renúncia do ex-presidente Vanderlei Copini, de Planalto.

A renúncia de Copini foi comunicada na reunião do dia 18, em Francisco Beltrão, com a presença do conselho administrativo da entidade e dos presidentes das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná.

Lindonês Colferai, então vice-presidente da Cacispar, coordenou a reunião em vista da ausência do ex-presidente. Entre os assuntos de interesse das ACEs, o evento discutiu o treinamento do SPC Brasil, nos dias 25 e 26 de março, no auditório da Cacispar, voltado para funcionários das associações.

Ele comentou sobre a renúncia de Vanderlei na presidência e leu a carta encaminhada pelo empresário ao conselho administrativo: "Venho, por meio deste, comunicar que por razões de cunho profissional renuncio, a partir da ciência deste, ao cargo de presidente do conselho de administração desta entidade, o qual exerço desde julho/2012". O empresário está expandindo seus negócios para outros estados brasileiros.

Novo presidente

Lindonês, como vice-presidente, expôs para todos se alguém gostaria de se candidatar para o cargo de presidente. Como não houve pronúncias, ele se dispôs em assumir até o final do mandato, já que há anos participa da coordenadoria e de suas decisões. As lideranças das ACEs concordaram e aplaudiram o novo presidente.

De agora em diante, a Cacispar passa a ter a seguinte formação: presidente Lindonês Colferai (Coronel Vivida), vice-presidente Jair Divino dos Santos (Pato Branco) e vice-presidente para Assuntos de Serviços Ari Valdir Klein (Itapejara D’Oeste). Colferai é proprietário de empresa de telefones celulares e preside a cooperativa de crédito Sicoob Integrado, de Coronel Vivida.

No mesmo encontro houve discussões sobre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Planejamento Estratégico 2013, quando foram nomeados diretores responsáveis e com uma data prevista para a realização das ações.