Policiais civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas de Pato Branco, da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) prenderam em flagrante, na noite de 13 de março de 2013, Luciano Braz dos Santos, 35 anos, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.

                        No final da tarde, a DENARC recebeu uma denúncia anônima informando que Luciano, que trabalhava como motoboy, distribuía drogas no bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão. De posse dessa informação, a equipe policial deslocou até aquela cidade e, quando Luciano se aproximava de sua motocicleta, foi abordado pelos policiais. Em revista pessoal foram localizados três tabletes de maconha em sua cintura que, pesaram, aproximadamente, 460 gramas. Em seu apartamento foi encontrado mais um tablete de, aproximadamente, 960 gramas escondido em seu guarda-roupa.

                        Leonardo Guimarães, delegado chefe do NRTID de Pato Branco informa que Luciano já havia tabelado os preços da maconha, visto que nos tabletes de maconha havia a inscrição “150 g – 300 pila”. Segundo o delegado, foi apreendido, aproximadamente, 1,4 quilos de maconha o que faz a polícia acreditar que, pelo preço cobrado por Luciano, essa droga renderia a ele quase três mil reais.

                        Por fim, Guimarães informa que o traficante e a droga foram entregues na 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, onde permanece detido no setor de carceragem temporária à disposição do Poder Judiciário.