A convite dos Vereadores chopinzinhenses, dirigentes da Copel participaram da Sessão Ordinária, realizada na noite de terça-feira, 12, para ouvir as reivindicações da população e prestar esclarecimentos sobre o fornecimento de energia e as constantes quedas que tem ocorrido em algumas comunidades rurais.

Recentemente a Câmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho promoveu uma reunião com os moradores das comunidades de Campina e Lagoão para ouvir as queixas da população e viabilizar um encontro com os dirigentes regionais da Copel para buscar a resolução de problemas, que segundo relatos tem ocorrido já há algum tempo.

 

Discussão

Em um clima tenso, com manifestações de indignação de alguns moradores que dizem ter tido muitos prejuízos decorrentes das quedas de energia por períodos prolongados, o Gerente Regional da Copel de Pato Branco, Antonio Anzolin Neto, explanou sobre a distribuição de energia e aos poucos respondeu todas as indagações das pessoas presentes.

Inicialmente os funcionários da Copel fizeram uso da Tribuna para uma explanar sobre a forma de atuação da empresa realizando, inclusive, apontamentos sobre as condições de trabalho e obediência às determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “O sistema de distribuição da Copel é um sistema aéreo e está suscetível a muitas interferências, principalmente aos fatores climáticos, em período de colheita acontecem problemas com maquinários agrícolas e também o grande problema apontado são as plantações de eucaliptos muito próximas às redes de alta tensão”, disse.

 

Manutenção

Na ocasião, o Gerente afirmou que a Copel já está atuando nas áreas de maior problema em Chopinzinho. “Esta situação não é desconhecida para nós e garanto que a Copel já está atuando para resolver este problema de distribuição, apenas, é bom mencionar que estamos passando por um período crítico de chuvas, que acaba por dificultar e atrasar o trabalho”, garantiu.

Muito questionado sobre a falta de manutenção nas redes elétricas, Antônio afirmou que a equipe de trabalho em Chopinzinho já está sendo ampliada com a vinda de mais um técnico, que ficará diretamente encarregado de atender a área de manutenção. “Este profissional iniciará seus trabalhos ainda na próxima semana”, explicou.