Ontem, a Fundação de Apoio à Fafipa publicou um comunicado oficial anulando a prova de conhecimentos aplicada aos candidatos inscritos ao cargo de bombeiro militar na segunda região Militar (Londrina e Região), terceira região Militar (Maringá) e quinta região Militar (Cascavel e região).

De acordo com o comunicado, a prova foi anulada, pois alguns candidatos nas cidades de Francisco Beltrão, Ivaiporã e Foz do Iguaçu fizeram a prova de conhecimentos queTendo em vista que se trata de um concurso regional, a fundação comunicou que a nulidade da prova abrange apenas aquelas pessoas que concorriam ao cargo de bombeiro militar das regiões em que houve o equívoco. Na primeira e quarta região Militar a prova é valida, e o processo continuará conforme a programação inicial. Da mesma forma acontecerá para o cargo de policial militar, ou seja, a prova de conhecimentos aplicada permanece válida para todas as Regiões Militares.

Quanto as reclamações dos candidatos em relação ao nível da prova, estão questões fora do conteúdo programático e erro nas mesmas. “Esclarecemos que o nível da prova foi plenamente compatível ao cargo que pretendem ocupar (polícia militar e bombeiro militar). As questões elaboradas e aplicadas estavam devidamente dentro do conteúdo programático e os erros nas questões, caso existentes, serão retificados no momento da divulgação do gabarito definitivo, após a análise de todos os recursos interpostos pelos candidatos”.

Novo Cronograma

Na tarde de ontem, a fundação publicou um novo edital onde diz que a nova prova de conhecimentos será realizada no próximo dia 17 de março, no período da manhã.

Embora os candidatos ao cargo de bombeiro militar tenham que realizar a prova novamente, de acordo com o novo edital, a cidade de reaplicação do teste será a mesma escolhida no momento da inscrição pelo candidato. Já o local, este deve ser consultado no cartão de inscrição que estará disponível no endereço eletrônico www.fafipa.org/concurso, a partir das 15h do próximo dia 7 de março. não correspondia ao cargo de bombeiro militar.