Na noite desta terça feira, dai 26, por volta das 21h00min, a Polícia Militar de São João durante “Operação Fronteira 1” abordou no trevo de acesso à São João sentido Chopinzinho, um veículo Gol branco, placas AMQ-2914, de Curitiba, conduzido por Marcos Soares de Ramos, 32, morador em Quedas do Iguaçu.

Segundo o comandante do Destacamento da PM de São João, Sargento Duarte, durante vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram 22 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, totalizando 1.100 maços de cigarros contrabandeados. O motorista também não portava os documentos do veículo, sendo então, detido e encaminhado para o destacamento da PM de São João.

Para os policiais, o motorista disse que pegou o carro em um posto de gasolina em Foz do Iguaçu e que iria deixa-lo em um posto na cidade de Pato Branco. Ele falou também que não conhece as pessoas que o contrataram para transportar o cigarro. Disse que ainda que em Foz do Iguaçu, ele foi orientado que as chaves do veículo estavam em cima de um dos pneus e o carro já estava carregado. Segundo ele, iria ganhar a quantia de dois mil reais pelo transporte.

Durante a abordagem do gol, segundo o Sargento Duarte, outros três veículos que se aproximavam do local, deram meia volta e retornaram em alta velocidade, sendo duas caminhonetes e um GM Astra, possivelmente também estavam carregados com cigarros. A Polícia não conseguiu fazer a perseguição, pois, segundo o sargento, estavam com apenas uma viatura a qual estava fazendo a abordagem do gol.

O condutor foi qualificado e posteriormente liberado, o qual vai responder em liberdade. A mercadoria e o carro ficaram apreendidos em São João e serão encaminhados para a Polícia Federal em Guarapuava.