Na manhã desta quarta feira, dia 27, por volta das 10h30min, foi registrado um acidente que tirou a vida de Artêmio Rodrigues durante a colheita da lavoura na propriedade de Ildo Vieira, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Assentamento Ireno Alves em Rio Bonito do Iguaçu.

Artêmio Rodrigues, conhecido por Arteminho, 33 anos, foi auxiliar o motorista da colheitadeira Márcio Verardo, o qual estava regulando a máquina para iniciar a colheita na propriedade do seu vizinho o agricultor Ildo Vieira.

Segundo Márcio, ele deixou a máquina funcionando e desceu para regular a plataforma, sendo que no momento em que estava dando a volta por trás da colheitadeira ouviu um barulho e correu para ver o que havia acontecido. “Quando escutei um barulho forte na plataforma, percebi que as correias começaram a patinar e saí correndo para ver o que estava acontecendo. Quando cheguei na frente da máquina, percebi que o Artêmio havia sido sugado para dentro da plataforma. Saí correndo e desliguei a maquina, mas ele já tinha sido puxado”, disse o motorista.

De imediato outras pessoas que estavam no local correram para ajudar a socorrê-lo. “Quando conseguimos tirar ele de dentro da plataforma, ainda estava respirando e com vários cortes pelo corpo. Colocamos dentro do caminhão e de imediato o levamos até o posto de saúde de Saudade do Iguaçu, pois era o local mais perto de onde estávamos”, disse Márcio.

Ao chegar no posto de saúde, Artêmio já estava sem vida em função da gravidade dos ferimentos ocasionados na cabeça, nas costas, nas pernas e nos órgãos genitais.

Bastante abatido, Márcio Verardo disse que não entende o que pode ter acontecido, pois, a máquina apesar de estar ligada, estava parada para ser feita a regulagem e só depois iria iniciar a colheita.