A equipe de saúde, composta por uma médica, dentista, enfermeira e o motorista da Secretaria Municipal de Rio Bonito do Iguaçu/PR, sofreu um grave acidente no final da tarde desta terça-feira (19/02), na BR 158 nas proximidades do Portal do Assentamento Marcos Freire, momento em que voltavam do trabalho realizado na Comunidade do Centro Novo, interior do município.

De acordo com a PM/Policia Militar que prestou o primeiro atendimento no local, o acidente foi provocado por um caminhão Ford/Cargo, conduzido por Osmar Ferreira da Silva, que cruzou a rodovia, fechando o veículo GM/Vectra de Brasilia/DF, conduzido por Rudi Machado Golli que seguia sentido Saudade do Iguaçu/PR. 

Para não bater no caminhão, Rudi tentou desviar, mas bateu de frente com o Fiat/Uno de Rio Bonito do Iguaçu que levava a equipe da Saúde Municipal. Um ônibus da empresa Brantur, que vinha logo atrás foi obrigado a parar bruscamente para não bater no Uno, foi quando a camionete Fiat/Strada de Cascavel/PR, conduzida por Cezar Mateus Alves da Silva bateu na traseira do ônibus causando danos de pequena monta.

Dos cinco veículos envolvidos, somente os ocupantes do Uno ficaram feridos, o caso mais grave é o da médica Drª Elizabete do Rocio Pech Garbin que teve ferimentos na região do tórax e possivelmente, hemorragia interna. Ela foi submetida a uma cirurgia no hospital São Lucas de Laranjeiras do Sul. 

No hospital fomos informados que seu quadro clínico inspira cuidados e as outras duas pessoas que estavam com ela no carro também foram medicadas no hospital, mas foram liberadas em seguida.