Na madrugada de domingo, dia 17, a central do 181, recebeu uma denúncia, de que no município de Mangueirinha, teria algumas pessoas de posse de armas de fogo, onde estariam esperando um veículo gol branco para negociá-las.

Duas equipes ROTAM juntamente com a equipe de inteligência, deslocaram até o referido município, e, juntamente com a RPA local, deslocaram até a Rua Dom Pedro II, onde em uma casa de madeira foram abordados cinco indivíduos, sendo quatro homens, 28 anos, 20 anos, 21 anos e um menor de 17 anos, também uma mulher, 18 anos, os quais resistiram a abordagem, sendo contidos.

Realizado buscas no local, a polícia encontrou 8 (oito) armas de fogo, as quais foram furtadas da delegacia de mangueirinha na quarta-feira, dia 13. Ainda segundo relato de um dos suspeitos, já havia comercializado uma arma de fogo para um homem que morava na Rua José Burigo, sendo deslocado até o local e abordado a residência, onde foi encontrado mais duas armas de fogo com um senhor de 52 anos, o qual no momento da abordagem tentou dispensar as armas jogando-as pela janela, sendo flagrado pela equipe policial.

Ainda em continuidade, foi realizado a abordagem a outra residência, também estabelecimento comercial de um senhor de 41 anos, onde em contato com o mesmo, este relatou que havia comprado um revólver calibre .38 marca Taurus, de um dos suspeitos acima, no entanto já havia revendido para um outro indivíduo, 46 anos, sendo também este ultimo abordado na sua residência na rua Barão do Rio Branco e localizado o revolver cal. 38.

Finalizado as diligencias todos os sete suspeitos e o menor, foram encaminhados, juntamente com as 11 armas de fogo apreendidas para a delegacia de Pato Branco para as providências.