Uma atuação que deixou a desejar. Um Inter com problemas na hora do passe, com menos atenção. Assim foi a análise de Dunga após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro-RS na tarde deste domingo no Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas.

O técnico colorado, que vinha gostando do desempenho da equipe nas partidas anteriores, desta vez, não escondeu o seu descontentamento. Dunga evitou críticas contundentes, mas admitiu que o time abusou dos erros, que culminaram com a igualdade do Estrelado já nos descontos:

- Nós ficamos bem abaixo, principalmente em manter a posse de bola e o passe. Erramos muito a saída e acabamos deixando empatar no final.

Dunga não soube precisar o que fez o Inter ter o fraco rendimento. Citou as diferenças de condições climáticas entre o jogo contra o Caxias (vitória de 2 a 0) no encharcado campo do Centenário na última quarta-feira para o forte calor deste domingo (empate com o Cruzeiro).

Admitiu que faltou um pouco de atenção. Ressaltou que, apesar de já ter a classificação garantida antecipadamente, o duelo poderia dar ao Colorado o título do Grupo B e, para tal, era fundamental ter a concentração total durante os 90 minutos, ainda mais após construir a vantagem com o gol de Leandro Damião.

- Era um jogo decisivo. A atenção caiu um pouco. São vários fatores que podem levar a isso, o próprio desgaste do jogo anterior. Jogar com chuva na quarta e agora com forte calor. A gente estava com a vantagem e tomou um gol de bola rebatida.

Por fim, o técnico criticou a atuação de Anderson Daronco. O técnico reclamou do árbitro porque foi criticado, segundo ele, por uma “interpretação errada” de Daronco.

- Descontentamento é que ele tem que assistir o jogo. Ele pensa que estou falando com ele, mas estava falando com meus jogadores. Eu tenho o direito de falar com meus jogadores.

O Inter terminou a fase de grupos em segundo lugar do Grupo B com 15. O Grêmio ficou em terceiro do A, com 12. O Cruzeiro, rival do Inter neste domingo, ficou em quinto do A com 10 pontos.