Na noite da última sexta-feira, dia 1, o Corpo de Bombeiros realizou vistorias nas casas noturnas de Pato Branco. Constatadas irregularidades, os estabelecimentos foram notificados e tiveram cinco dias para corrigir os problemas apontados pelos Bombeiros.

Encerrado o prazo, na tarde de ontem o prefeito Augustinho Zucchi (PDT) recebeu o primeiro laudo do Corpo de Bombeiros solicitando a interdição da casa de shows DCB Eventos Ltda (conhecida como Villa Viola).

No documento entregue pelos Bombeiros lê-se que o local "NÃO possui os requisitos mínimos de segurança para funcionamento por ter alterado seu layout interno, bem como obstruído saídas de emergência, comprometendo a segurança dos frequentadores do estabelecimento".

Diante da recomendação, o prefeito Augustinho assinou o ato interditando a casa de shows até que os problemas levantados no laudo sejam resolvidos.

 

Garantir a segurança

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vanderlei Crestani, o objetivo das vistorias é garantir a segurança da população e evitar complicações para o Executivo.

"Estamos à disposição para receber os empresários aqui para explicar a eles a legislação e os documentos necessários. Nós não queremos que os estabelecimentos não funcionem, o que nós queremos é que eles funcionem dentro da legalidade. Porque se algo acontecer nós podemos ser responsabilizados, porque além de liberar o alvará nós temos o poder de polícia de ir lá e fechar", afirmou.

Crestani acrescentou que a casa de shows foi apenas a primeira e que o rigor deverá ser aplicado a todos os estabelecimentos existentes no município.

"O primeiro que chegou até nós foi o do Villa Viola, assim que chegarem os demais serão repassados ao prefeito e automaticamente ele determinará a interdição até que se façam as alterações necessárias", pontuou o secretário.

Fonte: jornaldebeltrão