O melhor time do Gauchão não resistiu aos titulares do Grêmio. Ao escalar pela primeira vez força máxima no Estadual, Vanderlei Luxemburgo viu um passeio em cima do São José. A goleada de 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Olímpico, pela sexta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno, ainda determinou a recuperação do Tricolor na tabela de classificação.

São, agora, seis pontos em cinco partidas - todas as anteriores com reservas e juniores, afinal, a prioridade é a Libertadores - e temporária quarta posição no Grupo A. O sétimo lugar na chave e a indigesta presença na zona de rebaixamento na classificação geral, portanto, fazem parte do passado.A chuva de gols foi comemorada pelos gremistas com a avalanche, tradicional no Olímpico, mas que corre risco de ser proibida na Arena após os incidentes no jogo contra a LDU, pela Libertadores.

 

 

Pelo lado do Zequinha, a gordura acumulada não o fez perder o primeiro lugar no Grupo B, com 12 pontos. Não tem mais o 100% de aproveitamento, porém. Perdeu pela primeira vez, e o goleiro Vitor descobriu como é buscar a bola na rede, algo até então inédito.

 

No final de semana, as duas equipes voltam a campo no sábado. O Grêmio desafia o Juventude. O São José, recebe o Cerâmica.