A derrota no Gre-Nal deste domingo, em Erechim, pela quinta rodada da Taça Piratini, pode ter irritado o torcedor, mas não tira a calma da direção. O Grêmio se diz tranquilo e não mudará uma vírgula sobre o seu planejamento. Continuará usando reservas no Gauchão, assim como fizera no Colosso da Lagoa - com a vitória do Pelotas à noite, o Tricolor ficou entre as três piores campanhas contando as duas chaves, ou seja, na zona de rebaixamento.

- Eu peço que o torcedor nos compreenda. Estamos priorizando a Libertadores. Não tivemos pré-temporada, esta é a verdade. Tivemos que nos preparar para dois jogos (pré-Libertadores, contra a LDU). Agora estamos preparando o time fisicamente. Isso é nossa prioridade no momento. Pagamos o preço por não ter entrado na fase de grupos da Libertadores - disse o presidente Fábio Koff à Rádio Bandeirantes. - Eu avalizei a decisão da comissão técnica de usar reservas. Nossa prioridade é a Libertadores, vamos preservar estes jogadores (titulares) para a competição mais importante.

Para o próximo jogo, na quarta-feira, contra o São José, no entanto, o time será titular. E não é efeito do revés no clássico. A decisão já havia sido tomada no sábado e publicada no site oficial do clube.

- O risco é calculado. O Grêmio tem um planejamento que visa preservar a competitividade na Libertadores. Vamos sempre trabalhar com essa premissa. O Gauchão é secundário para nós. A Libertadores é a nossa prioridade - reforçou o diretor executivo Rui Costa.