A Polícia Militar de Mangueirinha foi informada no final da tarde desta quarta feira, dia 30, que na comunidade de Linha Cachoeira, havia ocorrido um roubo em uma fazenda.

A equipe policial deslocou até o local, onde na sede da fazenda foi conversado com as vítimas e uma delas relatou que estava trabalhando na lavoura quando foi abordada por quatro elementos que chegaram na propriedade armados e com revólveres, o quais estavam vestidos com jaquetas e capuzes para não serem identificados.

Os marginais chegaram por volta das 15:40 e ficaram até próximo das 18:00, os quais dominaram familiares e ficaram esperando o dono da propriedade que ainda estava trabalhando na lavoura. Ao chegar em casa, o agricultor também foi dominado e perguntaram a eles sobre armas  e dinheiro, onde as vítimas informaram que havia armas no interior da residência, sendo uma espingarda cal. 24 marca Rossi, uma espingarda cal. 12, marca Boito e um rifle cal. 22 marca CBC, que foram levados pelos assaltantes.

Os meliantes ainda vasculharam toda a casa a procura de dinheiro, onde levaram alguns objetos pessoais dos familiares e 200 reais em dinheiro. Para a fuga levaram o carro de uma das vítimas que estava na garagem, o veículo Ford Eco Sport de cor prata, e placa AUW-3765, e falaram ainda que não queriam o carro apenas utilizariam o mesmo para um pequeno trajeto onde o trocariam por outro.  Os assaltantes tomaram rumo ignorado.