O São Paulo venceu o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, contra o Bolívar, por 5 a 0, e praticamente garantiu a classificação para a fase de grupos do torneio. Sabendo que dificilmente verá seu time eliminado, o goleiro Rogério Ceni afirmou que o duelo desta quarta-feira, em La Paz, será um teste para o possível confronto com o The Strongest, na próxima fase.

“Primeiro, nós temos de nos classificar. Mas acho que já serve muito para o pessoal ter uma experiência porque, se passarmos para a próxima fase, vamos jogar no mesmo estádio, só mudaria o time, que seria o The Strongest”, lembrou o veterano, levando em conta a dificuldade de atuar na altitude de La Paz.

Para o confronto com o Bolívar, o time do Morumbi pode perder por 4 a 0 para garantir a classificação. Querendo não ser surpreendido, Ceni disse para seus companheiros terem cuidado com os chutes do adversário. “Joguei duas vezes contra o The Strongest lá e, em uma das partidas, eles batiam para o gol mesmo em saídas de bola. Isso é natural e temos de saber nos posicionar bem”, alertou.