Um homem ficou gravemente ferido após cair em na plataforma de uma colheitadeira, na comunidade do Alto Pinhal, interior de Coronel Vivida. Sadi Fuchs, 36 anos, limpava a máquina enquanto colhiam feijão. O fato ocorreu por volta das 14h da terça-feira (22).

O Corpo de Bombeiros foi chamado, e conforme o Cabo Jair, as primeiras informações eram de que a vítima estava presa na colheitadeira. Por isso, todo o material necessário foi levado caso houvesse a necessidade de cortar as ferragens. Ao chegar no local os bombeiros fizeram o atendimento e constataram um corte em uma das orelhas, laceração no braço e antebraço, perfuração de tórax, suspeita de fratura de costela e hemorragia interna, perfuração na coxa esquerda, suspeita de fratura de tornozelo esquerdo e suspeita de perfuração de pulmão. Ele foi levado até a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).

O dono da propriedade e da máquina, Irineu Taparello contou que estava dirigindo a colheitadeira e parou para que o Sadi retirasse os cipós que haviam enrolado em um lado da máquina. Taparello religou a máquina e Sadi resolveu limpar do outro lado e caiu. Ao ver o funcionário caindo, Irineu desligou a ceifa rapidamente e retirou Sadi.

Irineu relatou que o susto foi grande, mas conseguiu manter a calma e chamar o atendimento e ainda, de moto, esperou o Corpo de Bombeiros para mostrar o caminho até o local do acidente.