Foi preso na madrugada do sábado (19), Wilson Cardozo de Oliveira, que levava na cintura aproximadamente 1 quilo de crack. A prisão foi efetuada pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), Núcleo de Pato Branco, com apoio de policiais rodoviários federais do posto da cidade de União da Vitória.

Wilson conduzia o veículo Fiat Strada, que foi parada durante uma abordagem. Os policiais encontraram na cintura do motorista o tablete de crack que poderia ser transformado em aproximadamente 4 mil pedras da substância, e que se revendida à usuários da droga, poderia render aproximadamente R$ 40.000,00 ao traficante.

O delegado Leonardo Guimarães do DENARC de Pato Branco relatou que Wilson já vinha sendo investigado por essa prática, e que foi denunciado que ele estaria retornando para a cidade de Palmas, sudoeste do Paraná, com drogas, sem haver a informação sobre a cidade em que Wilson teria recebido tal substância.

Ainda o delegado lembrou que Wilson já foi preso e autuado por tráfico de drogas em Palmas, durante operação policial do DENARC de Pato Branco em Maio de 2011, sendo novamente agora, autuado em flagrante pelo mesmo crime, que prevê pena de 5 até 15 anos de reclusão.

Mais uma vez o delegado Leonardo voltou a destacar que a ajuda prestada pela população tem um papel muito importante no trabalho policial, e reafirmou a disponibilidade do telefone do DENARC de Pato Branco (46) 3225-4495 para denúncias de tráfico de drogas.